—Pngtree—kid art brush effect_3634368.pn

Associação Ana Paiva

Pés Livres Espaço Cultural de convivência

Projeto Pés Livres

A presente proposta foi elaborada para prática de atividades que favoreçam o desenvolvimento integral e harmônico do corpo e mente do educando. Entende-se que a educação visando a parte social, física e psicológica, o educando terá maior facilidade de inserir-se na sociedade, e de realizar-se plenamente.

Com isso, a prática da capoeira, balé, judô e artes marciais devem propiciar à criança oportunidades de evoluir seu espírito de liberdade com responsabilidade. Partindo do princípio que a arte-educação é um dos melhores caminhos para se alcançar a qualidade de valores morais, éticos e educacionais, decidimos assim investir num programa educacional voltado a consciência do corpo, buscando uma visão integral do ser humano. Meninos e meninas de 7 a 15 anos poderão ingressar ao projeto desde que estejam devidamente matriculados na rede de ensino público. O curso é totalmente gratuito, sendo mantido através de doações para manutenção do projeto. Aliado a todo processo pedagógico da Associação Ana Paiva, terá um papel relevante na formação integral da criança e adolescente matriculado no projeto.