—Pngtree—kid art brush effect_3634368.pn

Associação Ana Paiva

Pés Livres Espaço Cultural de convivência

Quem somos:

A Associação Ana Paiva fundada oficialmente em julho de 1994, atua na defesa e na promoção dos direitos da criança, adolescente e da comunidade do Jardim Rio Branco em São Vicente.

Inicialmente, atuou por mais de 15 anos, através da Creche Escola Ana Paiva, com a Educação Infantil e com Projetos Sociais envolvendo professores, colaboradores, a comunidade escolar e os moradores do entorno.

A partir de 2018 deu início ao “Projeto Pés Livres”, espaço de convivência, formação e produção nas diversas áreas artísticas – culturais, esportivas e de lazer à crianças e adolescentes.

Este projeto representa a consolidação de uma trajetória de ações, trabalhos e realizações no campo da arte e da cultura, principalmente, a partir do contato com o   trabalho do Maestro Antônio Manzione.

Nosso objetivo é despertar o ser humano em todas as suas dimensões, colaborando para melhorar integralmente cada pessoa, através da educação e da arte, permitindo que o aprendizado ocorra de forma descontraída, tendo a oportunidade de estabelecer relações entre a educação, a arte e a cultura, favorecendo a participação individual e coletiva sem deixar de estimular esforços e tentativas. E a arte ganha centralidade em nosso projeto, enquanto representação e expressão da própria vida, além de ser um formidável mecanismo de integração social.

Assim, acreditamos que as várias expressões da arte tem uma função extraordinária na formação das sociedades e, portanto, na socialização dos indivíduos, reforçando os laços sociais, os vínculos afetivos e tornando-nos pessoas melhores.

Missão:

Nossa missão é Contribuir para o despertar do ser em todas as suas dimensões.
Como também, criar oportunidades para aqueles que vivem em risco social possibilitando a transformação dessa condição,, construindo sua identidade pessoal e fortalecendo seu vínculo comunitário através do acesso a NOVOS SABERES que lhes assegurará possibilidade de geração de renda e a participação como sujeitos de transformação da sociedade.